Bem-vindo , você está logado.

Onde você está ?

TôSabendo.com

18/07/2017

Aneel autoriza reajuste em tarifas de energia de concessionárias do RS e PR

Agenciabrasil.ebc.com.br

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (18) o reajuste tarifário de duas concessionárias de energia do Rio Grande do Sul e uma no interior do Paraná. A medida atinge um total de 40 mil unidades consumidoras nos dois estados.

A decisão, tomada na reunião da diretoria da agência, realizada nesta terça-feira, aprovou o aumento de 8,25% para os consumidores residenciais e rurais em Ijuí (RS), na região noroeste do estado, atendidos pelo Departamento Municipal de Energia de Ijuí. Já para as indústrias do município o reajuste será de 32,66%. Esta é a quarta revisão tarifaria para a região e vai atingir 32 mil unidades consumidoras. Os novos valores passam a ser cobrados a partir de 22 de julho.

Já os consumidores residenciais atendidos pela Cooperativa de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral), que atua em Erechim (RS) terão um reajuste de 10,95% nas contas de luz. Para as indústrias, o reajuste será de 12,04%. A medida atinge um total de sete mil unidades consumidoras da cidade que é a segunda cidade mais populosa do norte do estado .

No Paraná, a Aneel aprovou o reajuste de 13,12% para as residências e 29,85% para as indústrias de Arapoti, localizada na região dos Campos Gerais, no nordeste paranaense, atendidas pela Cooperativa de Distribuição de Energia Elétrica de Arapoti Ltda. (Ceral-Dis). O reajuste médio será de 19,99%. A empresa atende um total de mil unidades consumidoras. Os novos valores começarão a ser cobrados pelas duas permissionárias a partir de 30 de julho.

 


Continue lendo na matéria original...


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Outras notícias