Bem-vindo , você está logado.

Onde você está ?

TôSabendo.com

18/07/2017

Frente fria chega ao Rio de Janeiro e traz ventos de até 81 km/h

Agenciabrasil.ebc.com.br

Uma frente fria chegou hoje (18) ao Rio de Janeiro trazendo chuva e ventos fortes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 11h, uma rajada de vento na Praia de Copacabana, na zona sul da capital, atingiu cerca de 81 quilômetros por hora (km/h).

No sul do estado, foi registrada a temperatura mais baixa desta madrugada, 4,5 graus Celsius (°C) negativos, na Estação Meteorológica do Posto Marcão, no Parque Nacional de Itatiaia, com 2.469 metros de altitude. Desde o começo do mês, o parque, que fica na Serra da Mantiqueira, na divisa entre o Rio de Janeiro e Mina Gerais, registra noites de geada devido às temperaturas muito baixas.

Segundo o meteorologista do Inmet Thiago Sousa, essa frente fria trará uma massa de ar polar que irá se instalar sobre a cidade do Rio de Janeiro amanhã (20), baixando ainda mais as temperaturas.

?Amanhã teremos máxima de 19ºC, com a massa de ar polar sobre a cidade, com previsão de chuvas intensas pela madrugada e pela manhã, devido ao transporte de umidade vinda do mar. Na quinta-feira, as temperaturas já se estabilizam e o tempo começará a melhorar, com máxima de 26ºC e mínima de 13ºC?, disse o meteorologista.

Apesar das baixas temperaturas ao longo da semana, o final de semana será de sol na capital fluminense, segundo o Inmet, com possibilidade de chuva fraca durante a tarde e a noite de sábado e domingo.

 

*Estagiária sob supervisão de Luana Lourenço


Continue lendo na matéria original...


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Outras notícias